Teste de Velocidade RJNET (Atualizado)

Veja aqui que velocidade de conexão de Internet através do velocímetro que é disponibilizado pelo Copel, uma das operadoras de telecomunicações mais conhecidas.

O da RJNet já foi o mais famoso e escolhido por todos os brasileiros mas com o desenvolvimento das tecnologias esse teste começou a ser bastante incerto e a dar resultados falsos.

Teste de Velocidade Copel (não RJNet)

Este speedtest Copel é uma adaptação do que speedtest.net da Ookla que você provavelmente até já conhece, sendo considerado o melhor e mais correto que existe atualmente.

Ele irá tentar medir com a maior exatidão possível a sua conexão, ligando-se ao servidor mais perto de si, dando-lhe alguns dados, tais como:

  • Ping;
  • Velocidade de download;
  • Velocidade de upload;

Caso você sinta que ao navegar pela Internet tem a conexão mais lenta que o suposto, faça o teste e rapidamente poderá ver o que se passa.

Vale lembrar que ao fazer este teste para ter um resultado o mais verdadeiro possível você deve seguir alguns passos antes, sendo eles:

  • Fechar programas ou aplicativos de celular que possam consumir Internet;
  • Interrompa atualizações;
  • Se der, tente testar a conexão com ligação por cabo e não WiFi, visto que esta irá ser com certeza mais lenta;

Repita o teste 1 ou 2 vezes depois só para ter a certeza do resultado.

Caso a sua Internet seja bem menos do que contratou então pense que talvez seja melhor mudar de operadora ou então reduzir a largura de banda contratada e poupar dinheiro visto que não tem cobertura suficiente.

Se a sua operadora se recusar a baixar o seu plano ou obrigar que renove contrato e aumente a fidelização, saiba que segundo a Anatel, você tem todo o direito a reclamar se tiver menos de 40% da velocidade contratada.

Leia Mais >  [SpeedTeste] Teste de Velocidade Copel

Por esse motivo se não conseguir chegar a um acordo com a operadora e tiver menos de 40%, contate a Anatel para uma reclamação que eles irão investigar o sucedido e tentar ajudá-lo com o seu problema.

E então, já ficou a saber qual a sua velocidade de Internet através do speedtest Copel da Ookla em vez do desatualizado RJNet?

Deixe a sua resposta nos comentários abaixo junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler o artigo.

Teste de Velocidade RJNET (Atualizado)
5 (100%) 1 vote