Como Fazer Portabilidade para VIVO em 2 Minutos

A VIVO é atualmente a uma das maiores operadoras de telecomunicações de todo o Brasil e isso deve-se a vários fatores, desde publicidade, qualidade de cobertura e neste caso, facilidade na portabilidade.

Esta facilidade não surge para todos casos, mas para quem pretende ficar com um plano pré-pago da VIVO, então é mesmo verdade que em 2 minutos trata de tudo.

Outros planos já é diferente porque normalmente envolvem que você mude algumas coisas internamente, visto poder ter o seu número de origem fidelizado e depois ao fazer a portabilidade iria deitar abaixo esse plano e criar confusões para o seu lado.

Vamos lá então ver o que deve fazer quando quiser saber como fazer portabilidade para Vivo.

Portabilidade VIVO

Para Pré-Pago

Vamos lá ver então como fazer todo este processo passo-a-passo e muito facilmente:

  • Insira o seu novo chip Vivo no celular e enviar um SMS com o seu DDD (sem zeros )e número atual do outra operadora, tudo sem espaços, para o número 7678;
  • Agora no seu chip atual irá receber uma mensagem da VIVO com um código para a transferência que serve para confirmar a transferência e a sua entidade;
  • Envie pelo seu chip Vivo um SMS de resposta com o código que recebeu, o qual deve ser pedido na mensagem anterior;
  • Por fim irão perguntar se podem usar os seus dados cadastrais que tem na outra operadora para esta e basta você enviar um SMS com a resposta SIM.

Se tudo correr bem, dentro de momentos irá receber uma mensagem de confirmação e a dizer a que dia e horas a portabilidade ficará concluída. Se não receber saiba que em cerca de 3 dias ele será mudado.

Quando ela ficar o tarifário que tinha com a outra operadora irá ser cancelado automaticamente, por isso tenha também em atenção se não tem nenhum tipo de fidelização pelo plano de celular.

Leia Mais >  VIVO Internet [ Fibra, Banda Larga, Opinião, ... ]

Para Outros Planos (Controle, Pós-Pago, etc…)

Já neste caso você terá mesmo que se deslocar a uma das lojas e fazer a solicitação pessoalmente para que todo o processo seja feito.

VIVO está com Novos Planos

Peça já mais informações sobre os novos planos e condições especiais gratuitamente.

O tempo de espera continuaram a ser os 3 dias no máximo mencionados acima.

Um pouco mais complicado do que se você quisesse ficar com um Vivo Pré-Pago mas pelo menos sabe que fica tudo tratado também cara a cara.

Posso Usar o Chip Antigo Enquanto Não Muda?

Pode sem problema nenhum, até é o que recomendamos, podendo assim contatar as outras pessoas com o seu número e não um novo.

Quando chegar a hora que você recebeu na mensagem esse chip antigo deverá parar de funcionar.

Caso o novo não fique logo ativo não desespere, o processo pode demorar até 2 horas, apesar de que normalmente num espaço de minutos já está tudo concluído.

E então, já ficou a saber como fazer portabilidade para Vivo de forma fácil e rápida?

Deixe a sua resposta nos comentários abaixo junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler o artigo.

Como Fazer Portabilidade para VIVO em 2 Minutos
3.9 (77.14%) 7 votes

VIVO está com Novos Planos

Peça já mais informações sobre os novos planos e condições especiais gratuitamente.
close-link