Como Fazer Portabilidade para Claro em 2 Minutos

A Claro é considerada uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil, tendo tentado crescer nos últimos anos muito através de uma publicidade agressiva e também a tentar oferecer bons benefícios para os seus clientes.

Verdade seja dita que dentro das “maiores” operadoras, esta está em 4º lugar, ou ultimo, no que diz respeito a cobertura de sinal em número de municípios, tendo ainda muito por onde expandir numa era de 4G e fibra ótica.

No entanto tenta compensar e conquistar boa quota de mercado onde o seu serviço tem cobertura oferecendo diversos benefícios interessantes como WhatsApp gratuito e ilimitado.

Se você estiver a mudar para esta operadora e quiser manter o seu número provavelmente começou a se perguntar como fazer portabilidade para Claro, daí estar a ler este artigo.

E é isso mesmo que lhe vamos mostrar, como fazer todo o processo de forma simples e o mais rápida possível.

Portabilidade Claro

Uma coisa que tem surgido nos últimos tempos é a possibilidade de fazer todo este processo por SMS e à semelhança do que acontece com a Vivo, isto é possível fazer apenas para planos pré-pagos.

Para outro tipo de tarifário você terá de fazer doutra forma como já irá perceber mais abaixo.

Para Pré-Pago

Vamos lá ver então como fazer todo este processo passo-a-passo e muito facilmente:

  • Insira o seu novo chip Claro no celular e enviar um SMS com o seu DDD ( sem zeros ) e número atual do outra operadora, tudo sem espaços, para o número 1970;
  • Como resposta irão lhe pedir o seu CPF, o qual você deve enviar como resposta, sem espaços, traços ou pontos.
  • Agora no seu chip atual da outra operadora irá receber uma mensagem da Claro com um código para a transferência que serve para confirmar a transferência e a sua entidade;
  • Envie pelo seu chip Claro um SMS de resposta com o código que recebeu (pode apontar num papel), o qual deve ser pedido na mensagem anterior;
  • Por fim irão perguntar se podem usar os seus dados cadastrais que tem na outra operadora para esta e basta você enviar um SMS com a resposta SIM.
Leia Mais >  Planos Claro 2017 [ Informações, Análise, Opinião ]

** Recomendamos que utilize um celular dual sim ou use dois celulares para o processo para não ter que ficar sempre a trocar de chips.

Se tudo correr bem, dentro de momentos irá receber uma mensagem de confirmação e passado umas horas outra a dizer a que dia e horas a portabilidade ficará concluída, não ultrapassando 3 dias.

Quando ela ficar o tarifário que tinha com a outra operadora irá ser cancelado automaticamente, por isso tenha também em atenção se não tem nenhum tipo de fidelização pelo plano de celular.

Todos os Planos

Já neste caso você terá mesmo que se deslocar a uma das lojas ou ir junto de um agente autorizado e fazer a solicitação pessoalmente para que todo o processo seja feito.

claro está com Novos Planos

Peça já mais informações sobre os novos planos e condições especiais gratuitamente.

Para isso você deve ter consigo:

  • CPF ou RG;
  • Comprovante de residência;
  • Chip da outra operadora;

O tempo de espera continuaram a ser os 3 dias no máximo mencionados acima.

Um pouco mais complicado do que se você quisesse ficar com um Claro Pré-Pago mas pelo menos sabe que fica tudo tratado também cara a cara.

Posso Usar o Chip Antigo Enquanto Não Muda?

Pode sem problema nenhum, até é o que recomendamos, podendo assim contatar as outras pessoas com o seu número e não um novo.

Quando chegar a hora que você recebeu na mensagem esse chip antigo deverá parar de funcionar.

Caso o novo não fique logo ativo não desespere, o processo pode demorar até 2 horas, apesar de que normalmente num espaço de minutos já está tudo concluído.

A Operadora Pode Recusar a Portabilidade?

A sua operadora atual não pode recusar qualquer pedido de portabilidade para a Claro ou para outra operadora qualquer alegando que ainda tem créditos para gastar, etc…

Leia Mais >  Planos Claro Pós-Pago [ Opinião, Preços, Fatura, ... ]

No entanto, se os dados de ambos os chips não forem os mesmos, como por exemplo o nome do titular ser diferente, CPF, área de residência, etc… então sim poderão surgir alguns problemas.

E então, já ficou a saber como fazer portabilidade para Claro de forma fácil e rápida?

Deixe a sua resposta nos comentários abaixo junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler o artigo.

Como Fazer Portabilidade para Claro em 2 Minutos
5 (100%) 1 vote

claro está com Novos Planos

Peça já mais informações sobre os novos planos e condições especiais gratuitamente.
close-link