Anatel Reclamações, Saiba Como Reclamar da Sua Operadora

Os serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações (desde minutos, Internet, televisão, etc…) são dos que mais tem reclamações em todo o Brasil e isto por duas razões:

  • Toda a gente usa este tipo de serviço;
  • Em muitas regiões os serviços têm qualidade inferior;

E o problema de muitos brasileiros é que não sabem como reclamar ou então não estão habituados a defender os seus direitos porque já “estão habituados a não ter um bom serviço”.

A verdade é que isso não devia ser feita assim.

A Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações) é uma entidade responsável pelas reclamações neste tipo de serviços e que serve de ponte entre você e a operadora do seu serviço.

Fique então a saber como fazer uma reclamação desses serviços e assim tentar ter a solução que você deseja.

Pronto? Vamos lá ver então…

Como Fazer Reclamações na Anatel

Reclamação da Operadora (TIM, Claro, Vivo, Oi ou Nextel)

De forma a conseguir fazer uma reclamação na Anatel sobre a sua operadora primeiro você terá que fazer uma reclamação junto da operadora.

Depois disso, caso você não obtenha uma resposta ou obtenha mas a mesma não o satisfaça, então aí sim você entra em contato com a Anatel, tendo em atenção que deve se acompanhar do número de caso da sua reclamação com a operadora (se fizer online, deverá estar lá escrito, se for por telefone, peça ao atendente na hora).

Atendimento Anatel

Para conseguir contatar com a mesma, você poderá fazê-lo através de 2 formas principalmente, as quais são:

  • Pelo site;
  • Por telefone;

– Site

Para fazer a reclamação pelo site, primeiro clique aqui para aceder ao mesmo, depois entre o seu CPF e senha caso já tenha conta ou senão cadastre-se primeiro com os seus dados.

Leia Mais >  Saiba Como Consultar Consumo Claro [ 3 Métodos ]

Após fazer o login deve clicar em “Fale Conosco”, aceitar as condições, “Solicitar Reclamação” e então ir seguindo os passos descritos no site e preencher as informações pedidas no formulário.

Pode ainda anexar alguma informação adicional como fatura ou print de conversa com o suporte da operadora, caso ache relevante no seu caso em específico.

– Telefone

Caso queira reclamar pelo telefone, ligue gratuitamente para o número 1331 (ou 1332 em caso de deficiente físico), de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h e registre sua reclamação.

Você também pode acompanhar, através dos mesmos números e receber informações do andamento através do número de protocolo.

Para encontrar mais informações sobre o contato para reclamações na Anatel, clique no link anterior.

O Que Fazer Depois?

Você deve então esperar 5 dias úteis para que a sua operadora o contate para tentarem resolver o seu problema da melhor forma.

Esperemos que isso aconteça mas caso não seja contatado ou fique insatisfeito com a resposta que lhe foi apresentada, então poderá seguir a sua reclamação na Anatel.

Para isso terá que entrar em contato com eles num prazo de 15 dias após a sua operadora o ter contatado ou depois dois 5 dias úteis caso não tenha tido nenhum contato.

A partir desse momento irá ser feita uma investigação do seu caso de forma a tentar resolver da melhor forma a sua situação e ver quem tem razão.

E então, já ficou a saber como fazer reclamações na Anatel da sua operadora sobre o seu serviço Internet, telefone ou televisão?

Deixe a sua resposta nos comentários abaixo junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler o artigo.

Leia Mais >  [FACIL] Como Saber Meu Número TIM, Vivo, Claro, Oi e Nextel
Anatel Reclamações, Saiba Como Reclamar da Sua Operadora
5 (100%) 1 vote